MAIS SOBRE ANA LUIZA TRIVELLATO

Ana Luiza Trivellato é graduada em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); possui Honours Degree in Urban Problems pela Architectural Association School of Architecture, de Londres; MBA em Marketing Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e é uma das pioneiras do Pathwork® em Minas Gerais.

Ana começou seus estudos na primeira turma de Pathwork® do seu estado. Atua com essa metodologia desde 1994 e participa da estruturação do Pathwork®, em Minas, desde 2007. Terminou sua formação como Helper em 2009.

Durante todos esses anos, paralelamente ao seu trabalho profissional em empresas, ampliou a sua formação humana, sempre motivada pela busca de respostas para o sentido da vida e pelo seu interesse nas pessoas. Percebeu que a alegria de viver, o prazer e os amores pela vida não são resultados das alegrias e sofrimentos experimentados, mas sim da maneira como cada um percebe e vive o que lhe acontece.

Neste caminho aprendeu que há muito mais na vida e em nós mesmos do que somos capazes de vivenciar. E que o modo como olhamos para a vida, para o outro ou para um relacionamento, depende de pensamentos e sentimentos, inconscientes, relacionados com a criança que um dia fomos.

Percebendo a importância da supressão dos sentimentos no corpo e das tensões musculares que se tornam crônicas, participou durante três anos do Curso Corpo em Movimento, ministrado por Leonardo Libânio, baseado na bioenergética e nos ensinamentos de Alexander Lowen.

O contato com a bioenergética, ampliou a importância da observação do corpo e da respiração. Temos medo de respirar profundamente. Ao respirarmos profundamente entramos em contato com sentimentos profundos e reprimidos, e entramos em contato com a dor. Se fugirmos da dor, fugimos dos sentimentos.  O caminho saudável conduz ao alinhamento dos pensamentos, sentimentos e movimentos.

Sua proposta é trabalhar através da suavização das tensões corporais e aprofundamento da respiração, ao mesmo tempo em que se faz uma investigação dos sentimentos, pensamentos e crenças sobre si mesmo e sobre a vida.

Acredita que na vida — e nos relacionamentos —, é preciso encontrar o delicado equilíbrio entre permitir a nossa autoexpressão e receber a autoexpressão do outro; sermos assertivos e ceder; dar e receber; participar de maneira ativa e passiva.

NOSSO TIME
Arquiteta, crê que através da aceitação do que se é e o alinhamento dos pensamentos, sentimentos e movimento possibilitam melhores escolhas. Trabalha para que qualquer pessoa seja capaz aumentar o próprio potencial e vitalidade, bases para uma vida mais prazerosa e feliz.
Psicóloga (CRP-5217), acredita que o poder de transformação está dentro da própria pessoa, que cada um pode ser o terapeuta de si mesmo. Como psicóloga clínica, ela trabalhou com pessoas de todas as idades, de crianças a adultos, procurando sempre ser o canal de confiança e de busca pela essência do ser humano.
Pedagoga, se especializou em técnicas de autoconhecimento e transformação pessoal. Seu trabalho tem como objetivo auxiliar as pessoas a romperem seus limites através do equilíbrio e harmonia pessoal e interpessoal no cotidiano, fornecendo o suporte necessário para assumirem a responsabilidade pela própria vida.
Coach, atua há mais de 10 anos com atividades voltadas para o crescimento do ser humano e maximização de resultados empresariais. Com foco no relacionamento intrapessoal e interpessoal, tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem a inteligência emocional, a autoliderança e o autoconhecimento.