DEP E PSICOTERAPIA

O que é a DEP?
A Dinâmica Energética do Psiquismo é um percurso de transformação para potencializar seus dons e talentos em sua vida pessoal e expressar as competências comportamentais nas suas áreas profissionais a partir de um novo olhar. Um olhar integrador, que acolhe, cuida e compartilha.

Esse percurso estimula a prática da percepção e consciência de todas as dimensões presentes no ser humano: a física, a emocional, a psíquica, a social e a espiritual. A partir desta percepção, a pessoa pode despertar os diferentes níveis de consciência e entrar em contato com as energias e memórias corporais, mentais, emocionais, sociais e espirituais de sua história pessoal e familiar. É um caminho que propicia o encontro consigo mesmo, o potencial de ser, a inteligência do coração.

O trabalho acontece de forma vivencial por meio de atividades corporais de forma natural e espontânea que permite mover o corpo com atenção plena para liberar o fluir energético que possibilita acessar as memórias e crenças limitantes que encapsulam o ser individual de cada um. É permitir mobilizar e transformar as energias estagnadas para entrar em contato com seu verdadeiro ser e viver o cotidiano de maneira mais inteira, no aqui agora, com mais satisfação, alegria e expressando potencial criativo.

A DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo) convida a clínica psicológica a ir além da experiência da psicologia clássica, ao buscar a conexão do cliente e do terapeuta com o espaço da percepção pura, o trabalho a partir do Ser. Ao trazer esse nível vibratório mais sutil para as estruturas psicológicas condicionadas, promove a transformação pessoal, não apenas possibilitando a realização do potencial pleno de cada individuo, como também, ao acessar e aprender a sustentar níveis vibratórios de alta frequência, cada pessoa torna-se, com sua presença consciente, uma célula transformadora nos campos onde circula.

É uma metodologia desenvolvida e fundada por Aidda Pustilnik, psicóloga transpessoal, graduada pela Barbara Brennan School of Healing, USA; e pela Pathwork Foundation, USA; e por Theda Basso, terapeuta transpessoal e corporal, formada em Psicologia Tibetana, na França e Nepal, e graduada pela Pathwork Foundation, USA.

O que é a Psicoterapia?
É um método que promove o autoconhecimento, a busca do seu verdadeiro Eu, da sua essência. Ajuda o cliente a se tornar capaz de tomar posse da própria vida, com maior aprofundamento de si mesmo, além de desenvolver os dons e talentos, o potencial e a criatividade, criando no cotidiano mais alegria, paz, harmonia e realização, em todos os aspectos.

Em um espaço de confiança e segurança, permite que o cliente exponha suas dificuldades, necessidades, dúvidas, conflitos, incômodos e medos, ou seja, tudo aquilo que o impede de viver de maneira harmoniosa e que limita seu cotidiano. A Psicoterapia traz mais clareza, conhecimento sobre si e maior segurança.

O psicoterapeuta ajuda você a compreender as causas do que lhe acontece, a tomar consciência da origem dos seus problemas e a elaborar e transformar aquilo que pode ser transformado. Você se torna capaz de efetuar suas próprias escolhas e tomar decisões de vida, promovendo uma maior autonomia e liberdade interna, assumindo assim maior autorresponsabilidade pelos seus atos.


A Psicoterapia lhe ajudará a:

  • Resolver conflitos internos.
  • Se conhecer melhor.
  • Lidar com dificuldades nos níveis emocional, espiritual, psíquico e físico.
  • Expansão da consciência.
  • Uma maior facilidade na tomada de decisões.
  • Consciência do que impede a plena realização do seu Ser.
  • Desenvolver os dons e talentos.
  • Viver em paz consigo mesmo e com o outro.
  • Tomar mais consciência, assumindo maior responsabilidade.