CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E ESPIRITUAIS: FAMILIARES E ORGANIZACIONAIS

O trabalho com as Constelações Sistêmicas é um procedimento psicoterapêutico que foi desenvolvido, por mais de 30 anos, em seus elementos básicos, por Bert Hellinger. Ela traz luz e explica os relacionamentos profissionais, amorosos e familiares, colaborando para que o equilíbrio, a harmonia e o fluxo do amor se restabeleçam nos sistemas.

As descobertas de Hellinger sobre a existência das “Ordens do Amor” (ordens inconscientes que regem o amor dentro dos sistemas) e da natureza da culpa e da inocência revelam os motivos ocultos das repetições de destinos nas famílias e de problemas que se repetem na vida pessoal e profissional e consequentemente aponta soluções.

A Constelação Sistêmica é uma forma de aconselhamento breve e direto, profundamente tocante. Aqui, há a compreensão que as dificuldades e problemas dos seres humanos estão, muitas vezes, diretamente ligados a eventos que aconteceram com os antepassados — sejam conhecidos ou desconhecidos. O processo de cura exige que os que vieram antes sejam lembrados.

Dentro do nosso trabalho, podem ser abordadas questões pessoais ou profissionais, como relacionamentos, incômodos, medos, preocupações, vícios, males emocionais ou físicos, sucessões em empresas, lançamentos de produtos etc.

Muitas vezes, a solução emerge simples, tocante e clara, logo à frente, propiciando um caminho novo e cheio de possibilidades. O amor, um dia existente, volta a ser redirecionado, passando a ser uma força que cura, retomando o fluxo natural nos integrantes do sistema.

Frequentemente, o participante sai das sessões com uma profunda compreensão de si próprio, do poder do amor e das forças que governam os relacionamentos humanos.

No processo da constelação em grupo, os indivíduos que estão envolvidos na questão trazida pelo constelado são representados por pessoas do grupo. Na constelação individual, por pequenos bonecos. Todos os participantes da constelação em grupo também se beneficiam, pois aproveitam o conteúdo e a vivência para refletir e compreender suas próprias questões.

As Constelações Sistêmicas vêm encantando o mundo pela espantosa capacidade de encontrar soluções inovadoras e simples para problemas familiares e profissionais, assim como físicos, psicológicos, emocionais e espirituais.


As Constelações Sistêmicas e Espirituais lhe ajudarão a:

  • Resolver conflitos familiares.
  • Lidar com o sentimento de perda.
  • Lidar com dificuldades nos diferentes níveis: físico, mental, psicológico, emocional e espiritual.
  • Solucionar dificuldades de relacionamento e comunicação.
  • Buscar soluções para os problemas cotidianos, relacionados a saúde, trabalho, dinheiro, vícios, etc.