COACHING

O Coaching é uma oportunidade de redesenhar sua vida e escolher novos caminhos. É uma ponte de onde você está até aonde você quer chegar. Para sair do estado atual e chegar ao desejado, define-se objetivo, propósito, identifica as causas de suas dificuldades, conhece e reconhece seus talentos, potencial e apoia na construção de um plano de ação para sua realização.

O processo de coaching visa elevar a performance de pessoas e empresas, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas. Elas possibilitam ao ser humano o reconhecimento profundo de si mesmo, dos seus valores espirituais e pessoais, fortalece sua autonomia, liderança e controle emocional — o que contribui para desenvolver recursos capazes de gerar resultados sustentáveis na sua vida. Com isso, melhora a performance pessoal, profissional e empresarial para o alcance de um propósito maior. É acessar e expressar sua real essência e criar sua vida a partir de quem você verdadeiramente é.

O processo tem início com um encontro em que o cliente expõe suas necessidades, expectativas e resultados esperados, que podem abranger áreas diversas, de origem pessoal e profissional — isso inclui: gestão do tempo, autoliderança, liderança e relacionamentos, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e crescimento. Baseado em uma análise, é desenvolvido um processo com números de sessões, ferramentas, técnicas e métodos personalizados e adequado à necessidade e realidade do cliente.

Na primeira sessão firma-se um contrato de compromisso entre o profissional (coach), responsável pelo apoio ao cliente nas metas e realização do objetivo, e cliente (coachee), que se compromete com as tarefas e resultado do seu processo.

Nas demais sessões, o coach utiliza técnicas, ferramentas e métodos para que o cliente perceba seus bloqueios, crenças limitantes, comportamentos e emoções que impedem sua realização, resultando no reconhecimento do verdadeiro potencial. As sessões também ajudarão no desenvolvimento e aprimoramento de novos comportamentos e competências que levem em direção à sua realização, assim como na superação dos pontos de fragilidades.

Um coach bem preparado é fundamental, já que ele é quem apoia seu cliente na criação do plano de ação, o acompanha em suas atividades e o incentiva no seu crescimento e conscientização — sempre focado na melhora de sua performance profissional e pessoal, para que isso reflita em equilíbrio e qualidade de vida.


Ganhos efetivos com o processo:

  • Identificar e liberar padrões mentais e emocionais que limitam a evolução.
  • Fortalecer o potencial.
  • Criar novas possibilidades de sucesso, crescimento e realização.
  • Aprender a lidar com desafios e emoções para ganhar qualidade de vida e equilíbrio.
  • Ter clareza nas escolhas da sua vida pessoal e profissional, com autonomia e confiança.
  • Descobrir qual seu papel, contribuição no mundo e seus valores mais profundos.
  • Elevar o nível espiritual e de consciência, alinhado aos valores e princípios individuais.
  • Desenvolver novas competências e habilidades diretivas para alcançar a inteligência emocional, a autoliderança e ser capaz de gerir terceiros.
  • Tomar decisões mais assertivas e rápidas para superar crises e produzir resultados sustentáveis.
  • Alinhar missão, valores e sonhos — pessoal, profissional e empresarial.
  • Conhecer mais o próprio negócio e suas possibilidades para alcançar metas e propósitos planejados.
  • Melhorar a comunicação e gerenciar conflitos de relacionamentos.
  • Gerenciar estresse, ansiedade e tempo, para aumentar o desempenho nas atividades diárias com prioridade e foco.